Copa Super Paraná vale 03 vagas para o Brasileiro de Kart

Federação Paranaense de Automobilismo cedeu as vagas em forma de premiação, para categorias onde só é possível ter acesso através de provas classificatórias

 Além da premiação já existente para pilotos, mecânicos e equipes, 03 pilotos que acelerarem na Copa Super Paraná, terão participação garantida no Brasileiro de Kart, agendado para julho, na Granja Viana. As vagas, válidas somente para categorias onde o acesso só é possível após passar por provas classificatórias, foram cedidas pela Federação Paranaense de Automobilismo, em forma de premiação.

 Elas serão preenchidas pelos 03 melhores pilotos colocados no campeonato após a segunda etapa. Lembrando que a primeira acontece dias 17 e 18 de março e a segunda dias 19 e 20 de maio, ambas no Kartódromo Raceland, na cidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. As vagas foram criadas a partir da divulgação do Regulamento Nacional de Kart, que acrescentou 03 novas categorias ao circuito: A Codasur, a Codasur Jr. e a OK.

 Na categoria Codasur a vaga é válida para pilotos com idade mínima de 15 anos no ano da filiação. Na Codasur Jr. para pilotos com 12 anos completados no ano da emissão da cédula desportiva até 14 anos na data em que a cédula desportiva for emitida. Os dois pilotos que conquistarem as vagas das categorias Codasur e Codasur Jr. receberão gratuitamente motor, dois jogos de pneus slick e um de chuva. Serão responsáveis pelo valor da inscrição e os pneus para treino. No caso da categoria OK, para pilotos com idade mínima de 15 anos completados no ano da filiação, é necessário pagar a inscrição, os pneus de treino e aluguel do motor a R$ 1.300,00 reais. Caso não utilizado, os jogos de pneus de chuva deverão ser devolvidos ao fornecedor.

 Segundo o vice-presidente da APK, Wagner Ebrahim, a Copa Super Paraná é um campeonato organizado por pilotos, essa é a grande diferença. “A parceria com a Federação vem somar, além de trazer essa importante premiação, traz ao campeonato muita credibilidade”, salientou Ebrahim, que também é piloto.

 Inscrições para a competição abrem dia 16 de fevereiro. Mais informações através do e-mail apk@apkrmc.com.br ou pelo número 41 3149 0888.

Calendário da 1ª edição da Copa Super Paraná de Kart 2018

1ª etapa, 17 e 18 de março

2ª etapa, 19 e 20 de maio

3ª etapa, 16 e 17 de junho

4ª etapa, 29 e 30 de setembro

5ª etapa, 10 e 11 de novembro

6ª etapa 08 e 09 de dezembro

APK parceria com a Federação 300x225 - Copa Super Paraná vale 03 vagas para o Brasileiro de Kart
O acerto foi feito após visita do presidente da APK, Alfredo Ibiapina (à esq.) e do vice-presidente, Wagner Ebrahim, ao presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, Rubens Gatti (ao centro)

Serviço

Copa Super Paraná

1ª etapa: dias 17 e 18 de março

No Kartódromo Raceland – Rua Bom Jesus, 710 – Pinhais – PR

Inscrições abertas a partir do dia 16 de fevereiro

Mais informações apk@apkrmc.com.br ou pelo 41 3149 0888

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *