Samaia vence em Interlagos e fecha ano com 207 pontos

Piloto dominou as duas últimas corridas do ano de ponta a ponta e subiu ao pódio pela 13ª vez em 2017

Com o título de campeão da F3 garantido com uma etapa de antecedência, Guilherme Samaia correu em Interlagos neste fim de semana com a sensação de dever cumprido. E as duas vitórias conquistadas na última prova do ano fecharam com chave de ouro um campeonato que desde o começo se desenhava para ser dele.

  Por seis vezes, nas oito etapas do campeonato, Samaia largou na pole position e por 13 vezes esteve no lugar mais alto do pódio. Líder absoluto durante todo o campeonato, Samaia não viu seu espaço ameaçado nem por um instante ao longo das 16 provas. O piloto fecha o campeonato com 207 pontos somados. “Me diverti. Foi um fim de semana incrível e estou muito feliz com meu trabalho ao longo do ano. O carro estava ótimo e agradeço demais minha equipe, que esteve comigo nos momentos mais importantes. Esse resultado também é deles”.

 Em sua última corrida no ano, Samaia, mais uma vez, largou na pole e dominou a corrida inteira. O piloto abriu 44 segundos de vantagem para o segundo colocado, quando Enzo Elias, piloto da Academy bateu o carro faltando muito pouco para corrida acabar. Já nos três minutos finais da relargada, Guilherme se viu ameaçado por Murilo Coleta, mas acelerou e não deixou a primeira posição até a bandeirada.

 Na segunda corrida, Samaia largou em sexto por conta do grid invertido e, logo no fim da primeira reta, já ocupava a terceira posição. Daí para o primeiro lugar foi fácil e o piloto fechou melhor volta em cima de melhor volta. Com os resultados, Samaia manteve os 100% de aproveitamento no circuito e chegou a seis vitórias em Interlagos em 2017. “Foi um ano importantíssimo para mim, pois cresci muito e aprendi muito também. Sei que ainda tenho muito a evoluir e vou continuar dando meu máximo para alcançar meus objetivos”.

 Com as vitórias do fim de semana, o paulistano fez seu nome na F3, se tornando um dos principais pilotos desde que a categoria retornou ao calendário nacional, em 2014. Além do campeonato brasileiro, Samaia também disputou a F3 inglesa e quatro etapas da Euroformula em 2017.

image001 300x270 - Samaia vence em Interlagos e fecha ano com 207 pontos
Créditos: Cica/Duda Bairros

Flávia Santucci

(11) 3846-5787 • r 71 | (21) 3461-4616

www.approach.com.br 

cid:image001.png@01D229FD.51616DD0