Rally Baja: Fabrício Bianchini é campeão do Rally dos Amigos na Production Aberta

cabecalho bianchini rally 02 - Rally Baja: Fabrício Bianchini é campeão do Rally dos Amigos na Production Aberta

Dois pilotos da Bianchini Rally subiram ao pódio das motos/geral, Bianchini foi o 2º e Marcos Baumgart o 5º (2º na Marathon). O encerramento do Campeonato Brasileiro de Rally Baja foi em Avaré (SP)

10 de dezembro de 2017 – A bordo da Husqvarna 501, Fabrício Bianchini foi Campeão na Production Aberta no Rally dos Amigos, realizado no sábado (9), em Avaré, no interior paulista. A prova válida pela 8º e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja teve uma única Especial (trecho cronometrado) de 120 quilômetros. O piloto Fabrício Bianchini #2 completou a Especial em 2h04m30s e garantiu também a 2º colocação na geral das motos.

A Bianchini Rally, equipe de Barueri/SP, teve dois pilotos no pódio nesta tradicional prova que encerra a temporada. Além de Bianchini em 2º, o piloto Marcos Baumgart foi o 5º mais rápido na geral e 2º na Marathon, com 2h17m11s. Baumgart # 3 já havia conquistado o título do Brasileiro de Rally Baja, na categoria, por antecipação.

“A prova estava legal, apesar de um pouco perigosa em alguns trechos o que exigiu mais cautela. Fiz um erro de navegação na saída do abastecimento e perdi cerca de 1 minuto, o que me tirou a vitória na geral. Mas me diverti e no final uma grande confraternização”, conta Bianchini, mais conhecido como Gaúcho no meio off-road, que ficou 1m05s atrás do vencedor da etapa.

O piloto também aprovou os novos pneus, um composto que a Borilli está testando para o rali. “A Especial tinha muitos trechos travados e variações de piso. Aprovei o desempenho dos pneus Borilli em curvas e frenagens”, ressalta.

Há 25 anos competindo no segmento de duas rodas, Bianchini acredita que participou de aproximadamente 400 provas e há 12 anos montou sua própria equipe e procura sempre trazer pilotos para campeonatos e provas. “Achei o grid das motos pequeno e me preocupo com isso. Precisamos nos unir, organizadores de prova e das federações precisam incentivar os pilotos de motos a voltarem a competir no Rally Baja”, alerta Bianchini.

Trajetória no off-road – A Bianchini Rally nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe que tem sede em Alphaville, Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Nos carros, entre 2013 e 2016, a equipe disputou com duas duplas a Mitsubishi Cup. No ano passado Bianchini estreou no Rally dos Sertões como piloto nos carros, ao lado de Caio Santos, e terminou em sexto na geral. Em 2017, além de competir nas motos encarou um novo desafio e disputou algumas provas de Rally de Velocidade com um Peugeot 207, como o Rally de Erechim e o Rally da Graciosa e subiu ao pódio em ambas. Mais informações no site www.bianchinirally.com.br e na página no Facebook @equipebianchinirally

Produtos da Bianchini Rally à venda – Alguns produtos da equipe já estão à venda no site da equipe. Um deles é o boné da caveira, em duas versões, e as camisetas Dry Fit, que estão disponíveis em três cores.

A Bianchini Rally conta com o apoio da Bianchini S/A, McDonald Pelz, O Mundo de Maria, Melnick Even, KTNY Racing, Madeira Energy, Bull Sertões Crew, Vedacit, Arames Farpados e Husqvarna Brasil-Power Husky, Borilli Pneus e Capacetes Shiro.

Resultado Rally dos Amigos – 9/12 – Avaré/SP

Categoria Motos/Geral (cinco primeiros)
1º João Fellipe, 2h03min24s
2º Fabrício Bianchini, 2h04min30s – 1o Production Aberta
3º João Paulo Pires Martins, 2h06min09s
4º Osmar Yuiti Shimosaka, 2h06min37s
5º Marcos Baumgart, 2h17min11s – 2o Marathon

 

Assessoria de Imprensa – Bianchini Rally
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br

rodape bianchini rally 02 - Rally Baja: Fabrício Bianchini é campeão do Rally dos Amigos na Production Aberta