Maiara Basso e Rafael Becker são campeões brasileiros de motocross

Image

Pilotos do Team Rinaldi confirmam títulos das categorias MXF e 65cc na final da competição, emCharqueada (SP)

Charqueada (SP) – A gaúcha Maiara Basso e o catarinense Rafael Becker conquistaram títulos no Campeonato Brasileiro de Motocross neste domingo (10). Depois de vencerem as corridas de ponta a ponta, os pilotos do Team Rinaldi foram campeões pelas categorias MXF e 65cc, respectivamente, na etapa final em Charqueada, interior paulista.

Os resultados chegam para coroar o trabalho da temporada, já que os pilotos dominaram as disputas desde o início. “Foi preciso muito foco e determinação, é grande a satisfação de poder comemorar pela terceira vez o título do principal campeonato de motocross do país”, disse Maiara Basso. A atleta também foi campeã pela classe MXF no ano passado e em 2012.

“Quero agradecer a minha família, patrocinadores e todos que torcem por mim, sem dúvidas ter o apoio de todos é um ânimo a mais. A Rinaldi sempre forneceu pneus excelentes, que têm um papel importante nos meus resultados. Utilizei os modelos SR 39 e HE 40, que encaram qualquer tipo de terreno”, continuou a gaúcha.

Com apenas 10 anos de idade, Rafael Becker também levou para casa o terceiro título nacional da carreira. Detalhe: em sua temporada de estreia pela classe 65cc, já que as taças anteriores foram confirmadas na categoria 50cc em 2015 e 2016. “Eu sou o mais novo da categoria e não esperava ser campeão logo do meu primeiro ano na 65cc. Lutei, treinei bastante e me superei para levar a taça, estou muito feliz”, afirmou o jovem talento.

O atleta voou baixo com os pneus Rinaldi RMX 35. “Os pneus Rinaldi ajudaram muito, nenhum pneu tem desempenho igual”, concluiu o catarinense. Patrocinado pela Rinaldi, o Brasileiro de Motocross agitou Charqueada e região com as principais feras da modalidade. O campeonato ainda definiu os campeões das classes MX1 (Carlo Campano), MX2 (Gustavo Pessoa), MX2Jr (Tallys Nathan), MXJr (Bruno Schmitz), MX4 (Milton Becker “Chumbinho”), MX5 (Milton Becker “Chumbinho”), 230cc (Gabriel Montagner) e 50cc (Felipe Menezes).

A equipe Ipiranga Honda Rinaldi IMS marcou presença na temporada com João Pedro Ribeiro (5º colocado da classe MX2), Frederico Spagnol (6º da MX2) e Renan Goto “Japinha” (4º da MX2Jr). O Team Rinaldi ainda contou com o piloto Gabriel Andrigo (5º da MXJr).

Títulos no Brasileiro de Hard Enduro – O Team Rinaldi fechou o Campeonato Brasileiro de Hard Enduro com vitória do piloto Rigor Rico na categoria Ouro. A etapa final da competição terminou neste domingo (10), após dois dias de disputas em Morungaba (SP).

O piloto mineiro já tinha garantido o título da temporada por antecipação, seguido do irmão Ripi Galileu – que também representa o Team Rinaldi. “Estou muito feliz, comecei e terminei o campeonato com vitórias. É um grande orgulho ser o primeiro campeão brasileiro de Hard Enduro da história, ainda mais com dobradinha com o meu irmão, que sempre me apoiou”, declarou Rico.

O Team Rinaldi também comemorou o título da categoria Prata de forma antecipada, com o piloto Ronald Santi. Os competidores utilizaram os pneus  Rinaldi SR 39 na dianteira e o lançamento SR Hard, específico para a modalidade, na traseira das motocicletas. “Os pneus Rinaldi ajudaram demais, pois conseguimos a tração necessária em todos os tipos de obstáculos”, concluiu Rico.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015  e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

zz BRMX2017 RafaelBecker MaiaraBasso CreditoCafeFotos 7208 300x200 - Maiara Basso e Rafael Becker são campeões brasileiros de motocross
Rafael Becker e Maiara Basso, do Team Rinaldi, são tricampeões brasileiros de motocross. Crédito: Café Fotos/Mundo Press


Mundo Press – Assessoria de Imprensa Rinaldi

Jornalista responsável: Ângela Monteiro
Telefone: (11) 99628-2222
E-mail: angela@mundopress.com.br

Sala de imprensa virtual: Acesse