Rally Dakar – Reinaldo Varela faz “treino de luxo” com o UTV Can-Am Maverick X3

Image

Ao lado do navegador Gustavo Gugelmin, piloto participa do Rally dos Amigos neste sábado (9), em Avaré-SP

São Paulo (SP) – O paulista Reinaldo Varela vive a expectativa de representar o Brasil na categoria UTVs do 40º Rally Dakar, entre os dias 6 e 20 de janeiro pelas trilhas do Peru, Bolívia e Argentina. O piloto encara o desafio mais difícil do calendário 2018 com o veículo Can-Am Maverick X3, ao lado do navegador catarinense Gustavo Gugelmin. Para pegar o ritmo da categoria, a dupla faz “treino de luxo” neste sábado (9) no Rally dos Amigos, em Avaré (SP), válido como a final do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

“O objetivo principal é sentir o ritmo do Can-Am Maverick X3, que é a grande referência da categoria para UTVs no cenário off-road mundial”, explicou Varela. Ele irá utilizar a mesma configuração 2018 do UTV que está sendo preparado em Portugal para a disputa do Rally Dakar, o qual traz 172 HP de potência.

Em mais de 360 provas disputadas, Varela possui dois títulos mundiais da modalidade entre os carros da classe T2, além de duas taças na categoria Carros do Rally dos Sertões. No Rally Dakar, soma seis participações – a última delas em 2013, quando foi o primeiro brasileiro a completar a prova sozinho a bordo de um UTV, o Can-Am Commander.

“Vamos aproveitar o tradicional Rally dos Amigos para treinar a tocada necessária para tirar todo o potencial do Can-Am Maverick X3. Desta vez eu terei o suporte do navegador Gustavo Gugelmin no Rally Dakar, o que me deixa ainda mais confiante. As expectativas são ótimas e o principal objetivo, sem dúvidas, é brigar pelo título do Dakar”, concluiu.

Títulos garantidos – Os pilotos Can-Am garantiram títulos de forma antecipada na temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Filhos de Reinaldo Varela, Bruno e Rodrigo foram campeão e vice, respectivamente, na classificação geral dos UTVs. Eles ainda emplacaram dobradinha na categoria UTV Pró com o Can-Am Maverick X3.

O veículo também dita ritmo na classe UTV Turbo Production, na qual o líder Vinícius Gomes da Silva está de olho no primeiro título nacional da carreira. “A minha estratégia será a mesma de toda a temporada: acelerar forte. O Can-Am Maverick X3 é fantástico, nunca me deixou na mão e proporciona ótima dirigibilidade. As expectativas são muito boas”, afirmou.

No Rally dos Amigos, o grid dos UTVs terá outros nomes de peso. Estão confirmados os pilotos Gabriel Varela, Edu Piano, Valdir do Amaral, Daniel Mahseredjian, Wilker Campos e Guilherme Cysne (equipe GP Powersports), todos a bordo do Can-Am Maverick X3.

Sobre a BRP – A BRP (TSX: DOO) é líder global no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos powersports e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos off-road e roadsters Spyder da Can-Am e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário. Com renda anual de CA$ 4,2 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 8.700 colaboradores em todo o mundo.

z Varela TestesPortugal X3 998321 300x200 - Rally Dakar – Reinaldo Varela faz "treino de luxo" com o UTV Can-Am Maverick X3
Reinaldo Varela representa o Brasil no Rally Dakar 2018 com o UTV Can-Am Maverick X3. Crédito: Divulgação/Divino Fogão Rally Team

www.brp.com
@BRPNews

Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil
Jornalista responsável: Ângela Monteiro
Telefone: (11) 99628-2222
E-mail: 
angela@mundopress.com.br
Sala de imprensa virtual: www.mundopress.com.br/brp