Na Copa São Paulo, Antonella Bassani tem último desafio antes do Mundial de Rotax

logo eversports02 - Na Copa São Paulo, Antonella Bassani tem último desafio antes do Mundial de Rotax

Pilota de Concórdia se prepara para desafio internacional, e corre no Kartódromo da Granja Viana neste fim de semana, em busca de mais um bom resultado

Falta menos de um mês para Antonella Bassani participar de sua primeira competição na Europa, e, por isso, a preparação da pilota de 11 anos segue intensa, com treinos quase que diários em Concórdia – sua cidade natal – e também treinos físicos. Mas, antes de disputar as Olimpíadas do Kart, como também é conhecido o Rotax Max Challenge Grand Finals, entre os dias 4 e 11 de novembro em Portugal, Totti compete neste sábado (21 de outubro) na 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo de Kart, na Granja Viana.

A jovem catarinense vem em ótima fase no mais importante campeonato regional do país, na categoria Rotax Micro Max. Nas últimas três etapas, em 10 corridas disputadas, Antonella ficou no top-3 em nove provas, com duas vitórias – e sagrou-se vice-campeã na 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax. Agora, a pilota da equipe MFS Racing vai em busca de mais um bom resultado para assumir a liderança do Torneio KGV – subdivisão do calendário da Copa São Paulo -, e também para chegar embalada na competição em Portugal.

Nesta quinta e sexta-feira, acontecem os treinos livres no Kartódromo da Granja Viana. No sábado à tarde, será realizada a tomada de tempos, com as duas corridas da etapa na sequência, com 16 voltas cada.

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

324371 741762 dsc 0101 300x199 - Na Copa São Paulo, Antonella Bassani tem último desafio antes do Mundial de Rotax

Antonella Bassani:

“Desde que garanti a vaga para o Mundial de Rotax, tenho treinado bastante dentro e fora das pistas, para chegar lá em Portugal na melhor forma possível. Então, essa etapa da Copa São Paulo será muito importante nesse sentido também, para competir em alto nível e me preparar ainda mais. Tivemos bom resultados na Granja Viana nas últimas rodadas, então vamos animados para a disputa”.

Jornalista responsável
Mariana Viegas
(11) 97175.9015 / (98) 99222.8008
logo eversports02 - Na Copa São Paulo, Antonella Bassani tem último desafio antes do Mundial de Rotax
© Eversports 2017