F4 Italiana retorna à Mugello para penúltima do ano

bquin template releases cabecalho - F4 Italiana retorna à Mugello para penúltima do ano

Luiz Felipe Branquinho quer voltar ao pódio na divisão Rookie

O principal campeonato de Fórmula-4 do planeta está entrando em sua reta final. O Campeonato Italiano terá neste fim de semana, em Mugello, na Itália, a sua sexta e penúltima rodada do ano com as corridas válidas pelas 16ª, 17ª e 18ª etapas da temporada.

Competindo pela equipe DR Motorsport, na divisão Rookie, o jovem brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), de Goiânia, terá pela segunda vez na temporada a oportunidade de acelerar em uma das principais pistas daquele país. O autódromo, no mês de julho, recebeu as atividades da terceira rodada do ano, em julho e, agora, volta a receber os competidores da F-4.

Vivendo uma temporada de adaptação e, sobretudo, muito aprendizado Branquinho tem conseguido se superar em várias pistas elevando, com isso, a sua pontuação nas provas do Campeonato tendo conquistado, inclusive, alguns pódios. Após as 15 primeiras etapas Branquinho ocupa hoje a quarta posição no Campeonato da divisão Rookie com chances reais de finalizar a temporada no TOP3.

A pista de Mugello, que regularmente é utilizada pela Scuderia Ferrari de F-1 para testes, uma vez que não faz parte do calendário do Campeonato Mundial, é veloz e muito técnica. Seu traçado de 5.245 metros é permeado por curvas de altíssima velocidade e, com isso, pilotos e máquinas são exigidos ao extremo. Em julho, competindo na pista pela primeira vez em sua carreira, Felipe conseguiu bons resultados. Para este fim de semana a expectativa é grande em busca de resultados ainda melhores.

“Eu tenho um carinho muito especial por esta pista. Desde o primeiro treino que fiz aqui me senti muito bem e consegui andar rápido. Na corrida de julho o time conseguiu me dar um carro bastante competitivo e, novamente, para este fim de semana espero contar com a experiência deles para buscar um bom resultado. Quero muito voltar ao pódio da categoria Rookie e, mais do que isso, subir para a terceira posição do Campeonato”, comentou o jovem de 18 anos.

323378 738454 17f4itvallelunga1225jc 300x200 - F4 Italiana retorna à Mugello para penúltima do ano

Divulgação
(M. Nicoletti – Quick Conunicação)

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana: (Horário de Brasília)

Sexta-feira – 06 de outubro
04:30 – 05:10 – Treino Livre 1
07:55 – 08:35 – Treino Livre 2
11:30 – 12:10 – Tomada de Tempos

Sábado – 09 de outubro
08:25 – 09:00 – Corrida 1

Domingo – 10 de outubro
04:00 – 04:30 – Corrida 2
10:55 – 11:35 – Corrida 3

Todas as provas serão transmitidas em streaming no site: www.f4championship.com

Acompanhe Luiz Felipe Branquinho nas redes sociais:
Instagram – @luizfbranquinho
Facebook – @pilotoluizfelipebranquinho

Foto: M.Nicoletti – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Quick Comunicação e Marketing

bquin template releases rodape - F4 Italiana retorna à Mugello para penúltima do ano