Endurance: HERO Motorsport comemora 1º pódio da temporada

logo hero 01 - Endurance: HERO Motorsport comemora 1º pódio da temporada

300 km de muita competitividade: incidentes tiram chance de vitória de Fraga/JP Mauro e Valério/Vario

Os pilotos Nonô Figueiredo e Beto Leite levaram a HERO Motorsport ao primeiro pódio da temporada na etapa de abertura da Porsche Império GT3 Cup Endurance Series, realizada neste sábado (16) no Autódromo Vello Città. A dupla completou a etapa do interior paulista na quinta posição, e comemorou um resultado considerado por eles como surpreendente no evento que abriu a temporada de corridas de longa duração da Porsche Cup.

Após os 300 quilômetros percorridos neste sábado, a vitória ficou com Ricardo Zonta e Lico Kaesemodel, que assumiram a liderança na segunda metade da prova depois de problemas enfrentados por outra dupla da HERO Motorsport – formada por Felipe Fraga e JP Mauro. O jovem duo liderou grande parte da prova e no terço final da competição parecia uma aposta certa para a vitória, tal o ritmo imposto pelos dois pilotos. Já a HERO foi a única equipe a ter dois carros ocupando o primeiro lugar na prova, uma vez que a dupla Betinho Valério/Marcus Vario também liderou usando uma estratégia diferente após a primeira intervenção do safety car. A dupla, no entanto, viu suas chances de vitória frustradas por dois pneus furados.

“Foi um resultado muito legal, acima da nossa expectativa. Analisando a qualidade desse grid, pensávamos em brigar para ficar entre os dez primeiros”, disse Beto Leite, comentando o quinto lugar obtido na tarde deste sábado. “Eu ainda estou voltando a competir, então não estou no meu ritmo ideal ainda. Então, acho que nos superamos mesmo. A corrida foi exaustiva, com calor muito forte, e ritmo pesadíssimo durante as três horas de prova. E a equipe foi realmente espetacular. As nossas outras duplas (Felipe Fraga/JP Mauro e Betinho Valério/Marcus Vario) surpreenderam, acho que fomos a única equipe que colocou dois carros na briga pela vitória. Todos estamos muito felizes com o nosso desempenho”, elogiou o piloto do carro #4 da HERO Motorsport.

Fraga e Mauro largaram na primeira fila e eram favoritos à vitória. A dupla permaneceu na segunda posição até o primeiro pit stop, e entrou na porção final da prova com a corrida nas mãos. Após uma escapada na Curva 1, no início da segunda metade da prova, Fraga retornou ao traçado e causou um curioso toque com o carro do parceiro de equipe Beto Leite. Como resultado da manobra, o tocantinense e atual campeão da Stock Car recebeu uma punição da direção de provas – e teve que “pagar” uma penalização com passagem obrigatória pelos boxes.

“Foi uma pena, tanto o JP quanto eu fizemos um ótimo trabalho e o que nos atrapalhou mesmo foi o acidente. Que foi um pouco fruto do meu erro na Curva 1 e isso fez com que 3 ou 4 pilotos se embolassem naquele ponto e surgisse uma situação de corrida meio confusa, mas normal no meu ponto de vista”, avaliou Felipe Fraga. “Eu acho que agi corretamente ao retornar ao traçado, mas os comissários tiveram outra interpretação. Nós já íamos ter que parar por causa do pneu danificado (no toque com Beto Leite). Então, com a penalização, nós acabamos perdendo quase uma volta a mais em relação ao pessoal da frente. Foi uma pena por que nós certamente iríamos ganhar essa corrida, ou na pior das hipóteses teríamos o segundo lugar. A equipe HERO Motorsport trabalhou muito bem e a estratégia foi bem calculada. Então, acho que agora é nos dedicarmos ao trabalho e recuperar o que perdemos aqui”.

Betinho Valério e Marcus Vario chegaram a liderar a prova e também sonharam com o pódio no Vello Città. Eles perderiam a ponta no jogo de paradas de box – cada piloto podia pilotar no máximo 38 minutos consecutivos –, mas os cálculos da equipe previam que brigariam pela ponta no final. No meio da prova, no entanto, foram prejudicados por dois furos em pneus dianteiros direitos ocorridos em um intervalo de poucos minutos.

“Inacreditável. Estou fazendo aqui minha nona corrida em 2017 e não tive um único pneu furado sequer até então, nem mesmo em treino. E aqui tive dois, um atrás do outro, uma coisa inexplicável – senão improvável”, resumiu Betinho Valério. “Nós estávamos entre os que iriam disputar as primeiras posições, com um ritmo muito forte. A verdade é que a vitória estava ao nosso alcance, especialmente por que tudo estava se encaixando perfeitamente e a equipe HERO Motorsport vinha executando um ótimo trabalho durante todo o final de semana. Desenhamos uma estratégia diferente dos demais e estávamos na briga pela vitória ou pelo menos por um bom pódio. É importante ressaltar que a equipe está muito bem, está forte, com os carros impecáveis. Então acho que por esse lado começamos bem e como ainda estamos no início do campeonato, continuamos focados na briga pelo título”, completou o piloto da HERO Motorsport, que também defende o time na Stock Car.

321783 732394 hero  race parte 1  13  300x205 - Endurance: HERO Motorsport comemora 1º pódio da temporada

Betinho e Vario

321783 732395 fs hero  sabado warm up  10  300x200 - Endurance: HERO Motorsport comemora 1º pódio da temporada

Fraga e Mauro

321783 732396 fs hero  sabado warm up  15  300x195 - Endurance: HERO Motorsport comemora 1º pódio da temporada

Leite e Nonô

321783 732398 hero  race parte 1  8  300x188 - Endurance: HERO Motorsport comemora 1º pódio da temporada

HERO Motorsport

321783 732399 hero  race parte 1  9  300x196 - Endurance: HERO Motorsport comemora 1º pódio da temporada

Largada no Vello Città

A segunda etapa da Porsche GT3 Cup Endurance Series será disputada no dia 7 de outubro, em Goiânia. Veja como terminou a corrida deste fim de semana no Vello Città:

1) L.Kaesemodel/R.Zonta (CUP), 88 voltas em 2:37:12.378

2) B.Gresse/M.Paludo (CUP), a 1 volta

3) P.Piquet/M.Müller (CUP), a 1 volta

4) I.Hoffmann/F.Nasr (CUP), a 2 voltas

5) B.Leite/N.Figueiredo (CUP), a 2 voltas

6) F.Fortes/M.Visconde (CUP), a 2 voltas

7) B.Baptista/A.Baptista (CUP), a 2 voltas

8) S.Jimenez/D.Schneider (CUP), a 2 voltas

9) M.Vario/B.Valério (CUP), a 3 voltas

10) D.Dirani/R.Toni (Challenge), a 4 voltas

11) JP.Mauro/F.Fraga (CUP), a 4 voltas

12) L.Peres/M.Peres (Challenge), a 4 voltas

13) T.Filho/R.Mello (Challenge), a 5 voltas

14) C.Lunardi/P.Queirolo (CUP), a 5 voltas

15) R.Kastropil/P.Totaro (Challenge), a 5 voltas

16) A.Hellmeister/L.Seripieri (Challenge), a 5 voltas

17) M.Cozzi/E.Khouri (Challenge), a 6 voltas

18) A.Khodair/W.Neugebauer (CUP), a 6 voltas

19) B.Figueiredo/R.Alcaraz (CUP), a 6 voltas

20) C.Bueno/S.Barros (CUP), a 7 voltas

21) Mau.Billi/Mar.Billi (Challenge), a 9 voltas

22) D.Teysseyre/G.Losacco (Challenge), a 9 voltas

23) R.Ziemkiewicz/N.Elias (Challenge), a 11 voltas

24) R.Maurício/E.Azevedo (CUP), a 29 voltas

 

Sobre o HERO

HERO é um conjunto de aplicativos que protege a vida digital de toda a família. Desenvolvido pela FS – provedora líder de serviços de valor agregado (SVA) para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina – o HERO está disponível para smartphones, tablets e computadores. A solução completa HERO oferece: Wi-Fi Seguro by HERO, para garantir a segurança e privacidade da navegação em redes desprotegidas; Segurança by HERO, para proteger o dispositivo contra vírus e ameaças virtuais, além de localizar o aparelho em caso de perda ou roubo; Cloud by HERO, para guardar todos os arquivos, fotos e vídeos online, com total segurança; Família by HERO, para cuidar e monitorar tudo que as crianças fazem quando estão na internet. Além dos aplicativos, o HERO oferece suporte técnico especializado a qualquer dia e hora da semana, para solucionar problemas e tirar dúvidas de tecnologia.

rodape bestpr2015 01 - Endurance: HERO Motorsport comemora 1º pódio da temporada

MAIS INFORMAÇÕES:
Rodolpho Siqueira
rodolpho.siqueira@bestpr.com.br
Fones: (11) 9 5472 0163 e 4148 1765

Rafael Durante
rafael.durante@bestpr.com.br
Fones: (11) 9 7320 8666 e 4148 1765

Daniel Betting
daniel.betting@bestpr.com.br
Fone: (11) 9 7030 7755