Com uma vitória e uma segunda colocação, Samaia se consolida em busca do título da F3

Piloto paulista lidera campeonato com 159 pontos, 51 à frente do segundo colocado

IMG 20170916 WA0005 300x225 - Com uma vitória e uma segunda colocação, Samaia se consolida em busca do título da F3

Na sexta etapa da F3 Brasil, que aconteceu no sábado (16/09) em Londrina (PR), Guilherme Samaia aumentou sua vantagem no campeonato ao ganhar 27 pontos com uma vitória e uma segunda colocação. O piloto paulista continua liderando a competição com 159 pontos, enquanto o segundo colocado Giuliano Racci tem 108 pontos.

 

Na primeira corrida, Samaia largou na pole position e liderou toda a prova com tranquilidade. Ele conquistou o primeiro lugar, seguido por Leonardo de Souza e Rafael Grandi. Giuliano Racci, que está em segundo lugar na colocação geral, teve problemas com o carro e acabou abandonando a prova.

 

Já na segunda corrida, Guilherme Samaia largou em sexto lugar por conta do grid invertido. Mesmo notando que o carro não estava tão bem logo no início, ele subiu para a primeira colocação já na segunda volta e manteve a liderança até a décima, quando os problemas no seu carro se agravaram. Nesse momento, Giuliano Racci aproveitou para ultrapassá-lo. Faltando apenas três voltas para acabar a prova, Samaia alcançou Racci e estava a ponto de conquistar a liderança quando o carro de Enzo Elias parou na pista. Foi levantada a bandeira amarela e o safety car permaneceu até a última volta, impossibilitando a ultrapassagem. Dessa forma, a segunda corrida terminou com a liderança de Giuliano Racci, seguido por Samaia em segundo lugar e Leonardo de Souza com a terceira colocação.

 

A sétima e oitava etapas da F3 acontecerão respectivamente em Goiânia (18 e 19/11) e São Paulo (9 e 10/12). Caso Guilherme Samaia conquiste nove pontos na próxima rodada, vencerá o campeonato com uma etapa de antecedência. Ele ainda disputa a F3 inglesa e a Euro Formula, dividindo-se entre Inglaterra e Brasil para participar dos campeonatos.

 

Gestão de relações com a mídia

Approach: (11) 3846-5787

 

Atendimento Esporte

Simei Morais: simei.morais@approach.com.br – ramal 78

Vantuyl Barbosa: vantuyl.barbosa@approach.com.br – ramal 44

Daniela Bertoldo: daniela.bertoldo@approach.com.br – ramal 18