KIKO PORTO GARANTE PÓDIO NA 6ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT

Muito trabalho no acerto dos karts, mas não faltou empenho do pilotos que estiveram na disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo Light. Prova realizada na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri-SP. O pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) entrou na briga pela vitória da categoria Júnior e desde os treinos mostrou que as chances de subir alguns pontos na classificação eram reais.

Na primeira sessão de treinos livres o 8º tempo poderia até desanimar aqueles mais desavisados. Mas foi suficiente para o piloto e equipe fazerem os acertos necessários para a sessão de número 2. Tanto, que o pernambucano melhorou em quase meio segundo o seu tempo, fechando na segunda colocação o treino. Na tomada de tempo a briga pelos décimos continuou e Kiko Porto fechou com a 4ª colocação no grid, mas apenas 2 décimos de segundo para o pole position.

Na largada da bateria 1, o piloto de Pernambuco mostrou toda a experiência adquirida na Europa depois da vitória em Alaharma, Finlândia, na 3ª e última etapa do Mundial CIK FIA Academy Trophy. Conquistando duas posições na pista de Barueri, Kiko acabou cruzando a linha de chegada na 2ª colocação, aumentando as chances de subir no pódio. Na bateria 2, outra vez, ele conseguiu a 2ª posição e garantiu este mesmo degrau no pódio em Aldeia da Serra – Foi um prova que o detalhes fez muita diferença. Conseguimos melhorar muito dos treinos pra corrida, mas faltou um pouquinho pra vitória. De qualquer maneira o fim de semana foi muito produtivo. Vamos pra próxima – comentou Kiko Porto logo após a prova.

O próximo desafio do piloto pernambucano será na 6ª etapa do Campeonato Paraibano, marcada para o próximo sábado (02/09). Corrida será disputada no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde-PB. Kiko lidera a categoria Sudam e segue firme com chance de conquistar o Pentacampeonato da Paraíba.

Confira o resultado final da categoria Júnior na 6ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

1º Felipe Baptista
2º Kiko Porto
3º Pedro Lopes
4º Enrico de Lucca
5º José Muggiati Neto
6º Nicolas Fabris
7º Roberto Faria
8º Diego Ramos
9º Gabriel Fonseca
10ºRoberto Forti
11ºMatteo Molo
12ºJuan Zwing Filho
13ºJoao Matos
14ºEduardo Trindade
15ºGeorge Crispim Filho
16ºGabriel Crepaldi
17ºJoão Bittencourt

Acompanhe Kiko Porto nas Redes Sociais:

Facebook:
https://www.facebook.com/KikoPorto12/

Instagram
@kikoporto_12

KMCOM
@kmcomassessoria
Jornalista Responsável:
Kako Marques – MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711
Foto: Planet Kart Imagens / Cris Reis