Em Snetterton, Samaia garante segundo lugar em novo pódio internacional

Ainda com dores no punho por conta de uma batida na última etapa no Brasil, piloto segurou a posição até o fim da corrida e comemorou resultado

Por pouco, Guilherme Samaia não conquistou o primeiro lugar na sexta etapa da F3 inglesa neste fim de semana, em Snetterton. Em uma de suas melhores provas no ano na Europa, o piloto chegou em segundo lugar e garantiu o segundo pódio de sua carreira internacional. Com o resultado, Samaia soma 175 pontos.

Ainda com dores intensas no punho, por conta de uma batida na barreira de pneus na última etapa do campeonato brasileiro, em Santa Cruz do Sul, Samaia adotou como estratégia chegar em oitavo lugar, o que lhe garantiria a pole na segunda corrida, por conta do grid invertido.

Depois de duas voltas, o piloto foi ultrapassado por Jordan Cane, mas se manteve em segundo lugar até o fim da prova, apesar da pressão que vinha sofrendo de Ben Hingeley. “O carro não estava muito bom, mas deu para segurar o segundo lugar. Andei muito bem, fiz todas as voltas bem. Faltou velocidade, porque o carro estava ruim e eu tive de segurar muitas voltas no braço, que ainda não está muito bom. Se tivesse um pouco melhor, a gente conseguiria trazer a vitória para casa”.

Samaia conta que, por ser uma pista já conhecida, esperava poder ser mais competitivo, mas segue treinando intensamente para melhores resultados. “Desde os treinos, o carro já apresentava problemas e não conseguimos acertar para a corrida. Mas estou bem feliz com o resultado e agora é focar para o próximo fim de semana”.

A última etapa da F3 inglesa acontece em Donington Park, nos dias 23 e 24 de setembro. Antes, Samaia vem ao Brasil para a sexta etapa da F3-A, em Londrina. Por aqui, o piloto é líder da categoria, com 132 pontos.

Flávia Santucci

(11) 3846-5787 • r 22 | (21) 3461-4616

www.approach.com.br 

cid:image001.png@01D229FD.51616DD0