Luca Neuenschwander dominou a abertura da Taça Minas de Kart

Piloto de BH venceu as duas primeiras etapas do Campeonato

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano – MG recebeu no último sábado (19) a rodada de abertura da Taça Minas de Kart. Mais de 60 pilotos de várias partes do país participaram das disputas que tiveram, na categoria Cadete, o piloto Luca Neuenschwander (Lalubema | Direcional Transportes | Sound Share) dominando as duas corridas do dia.

Vindo da conquista do Campeonato Mineiro de Kart e uma destacada participação no Campeonato Brasileiro, realizado no mês passado, Luca já não via a hora de voltar a acelerar. Com suporte técnico da equipe RM Motorsports o garoto esteve muito veloz desde os primeiros treinos e chegou muito confiante para o dia das corridas.

A programação de sábado foi aberta com a tomada de tempos. Com cinco minutos de pista aberta os 11 pilotos do grid tiveram de registrar suas melhores voltas para definir quem largaria das primeiras posições. Muito tranquilo Neuenschwander colocou em prática tudo o que foi desenvolvido ao longo dos treinamentos e, com a marca de 1m02s963 garantiu a segunda colocação no grid de largada, por uma diferença de apenas 31 milésimos para o pole-position.

Na primeira bateria, após uma largada conservadora, o piloto se preocupou em se manter na disputa direta do primeiro pelotão. Ele conseguiu se posicionar muito bem, seguiu em segundo e, na primeira oportunidade, pulou para a ponta. Daí por diante, mesmo sob forte pressão, Luca se manteve sempre no traçado ideal e, assim, ao final das oito voltas, recebeu a bandeirada na primeira posição.

Na segunda corrida o trabalho do piloto foi um pouco mais tranquilo. Com muita personalidade ele fez uma boa largada e se firmou no primeiro posto. Enquanto seus principais concorrentes brigavam pela segunda posição ele conseguiu abrir um pouco e, na segunda metade da prova, apenas administrou a diferença para voltas a vencer.

“Estou muito feliz. Ganhar corridas aqui no RBC é muito legal. Tem a torcida de todo mundo, dos amigos e do pessoal da família. Semana que vem, em São Paulo, quero conseguir também vencer. Lá no Light é o Campeonato mais difícil que tem”, comentou o jovem garoto.

Luca segue, nesta quarta-feira, para a cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Por lá o piloto disputará a sexta rodada da Copa São Paulo Light. As disputas acontecerão neste sábado, dia 26, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Curta a fã page de Luca no Facebook: www.facebook.com/LucaNeuenschwander

319701 724400 quik0387 300x200 - Luca Neuenschwander dominou a abertura da Taça Minas de Kart

Divulgação
(Flávio Quick – Quick Comunicação)

319701 724401 quik0517 300x200 - Luca Neuenschwander dominou a abertura da Taça Minas de Kart

Divulgação
(Flávio Quick – Quick Comunicação)

319701 724402 quik1954 300x200 - Luca Neuenschwander dominou a abertura da Taça Minas de Kart

Divulgação
(Flávio Quick – Quick Comunicação)

Fotos: Flávio Quick – Quick Comunicação

unnamed - Luca Neuenschwander dominou a abertura da Taça Minas de Kart