Samaia vence quinta etapa e abre nova vantagem na F3

Com problemas no carro, piloto abandonou a primeira corrida neste sábado, mas garantiu o pódio logo na sequência

pastedImage 300x198 - Samaia vence quinta etapa e abre nova vantagem na F3

Não foi fácil, mas Guilherme Samaia garantiu o primeiro lugar na quinta etapa da Fórmula 3, que ocorreu neste sábado, 19, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, somando 125 pontos contra os 93 do segundo colocado.

 

Com o punho machucado, por conta de uma batida na barreira de pneus durante os treinos na sexta-feira, o piloto largou na pole position na primeira corrida, mas logo em seguida perdeu uma posição.

 

Um choque na pista forçou a entrada do safety car, mas na relargada Samaia voltou a liderar. O piloto melhorava a cada volta, abriu cinco segundos de vantagem para o segundo colocado, mas faltando apenas três voltas do final, o capô do carro explodiu e levou junto os sensores, obrigando Samaia a abandonar a pista.

 

Na segunda corrida, o piloto largou em penúltimo lugar. Foi de nono a primeiro antes da primeira curva e manteve a posição até o fim. “Foi uma das melhores largadas da minha vida. Coloquei um ritmo muito forte, abri uma vantagem bastante considerável em relação ao segundo colocado e depois passei a controlar o ritmo por causa da dor, que a cada volta ia aumentando. Estou muito feliz com o primeiro lugar. Agora é recuperar o braço para poder correr e garantir um bom resultado em Snetterton, próxima etapa da Fórmula 3 Inglesa, na semana que vem”.

 

Crédito: Duda Bairros