Brasileiro de Rally de Velocidade: Mineiro Victor Corrêa estreia em quinto no Paraná

master logo2 - Brasileiro de Rally de Velocidade: Mineiro Victor Corrêa estreia em quinto no Paraná

Piloto de Alfenas foi melhorando a sua performance a cada Especial no Rally de Piraquara

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) está indo muito bem em sua estreia no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que realiza a sua terceira etapa no Rally de Piraquara, neste final de semana (sábado e domingo). Mesmo sem experiência e treinos ele terminou o primeiro dia de disputas na quinta posição na categoria RC5 (carros 1.6 de produção).

“Foi um dia de grandes aprendizagens.  Muito tempo fora de um carro de corrida e estreia no Brasileiro de rally sem testar, e tivemos um grande início e um ótimo resultado”, comentou empolgado.

Depois de 18 anos correndo no asfalto, com Kart, Fórmula e Protótipos, o representante de Alfenas, no sul de Minas Gerais foi se adaptando aos trechos de terra, pilotando o Peugeot 206 preparado pela RTone Rally, com a ajuda do navegador Cássio Navarini. “A primeira etapa foi cumprida, com o carro inteiro e sem sustos. Contando com a experiência do meu navegador, puder guiar com segurança”, explicou Victor Corrêa.

O Rally de Piraquara 2017 conta com 152 km de trechos cronometrados nas estradas de terra, passando por famosos pontos como a Igreja Santa e o Salto Piraquara. A competição começou no sábado (15), com a disputa de seis das 12 especiais. “O importante é melhorar Especial por Especial. Comparando a primeira que andei hoje (sábado), e fiquei dois minutos e meio atrás, e a última, em que fiquei a apenas cinco segundo do mais rápido, estamos atingindo o objetivo e ficamos muito satisfeitos”.

O Rally de Piraquara tem continuidade neste domingo, com a disputa de mais seis Especiais.

Confira o resultado da categoria RC5 no primeiro dia: 1) Marcos Tokarski/Kana Ribeiro, 1h04min22s1; 2) Luiz Afonso Poli/Damon Alencar, a 2min03s3; 3) André Allegretti/Guilherme Trombini, a 2min36s8; 4) Julio Henrique Cartaxo/Gerson Lange, a 5min12s1; 5) Victor Corrêa/Cassio Navarini, a 6min07s1; 6) Joel Kravtchenco/Rodrigo Czech, a 6min15s0.

316706 716133 photo 1521 victorcorrea peugeot206 press 200x300 - Brasileiro de Rally de Velocidade: Mineiro Victor Corrêa estreia em quinto no Paraná

Victor Corrêa tem Cássio Navarini como navegador (Foto: Divulgação)

316706 716134 photo 1523 victorcorrea equipertone rally press 200x300 - Brasileiro de Rally de Velocidade: Mineiro Victor Corrêa estreia em quinto no Paraná

O Peugeot 206 da RTOne Rally se comportou bem (Foto: Divulgação)

Consulte www.rallypr.com.br

Visite www.victorcorrea.com.br