Samaia treina pela primeira vez na icônica Spa Francorchamps

Piloto se prepara para quarta etapa da F3 inglesa, que acontece neste fim de semana

Uma das pistas mais famosas no circuito automobilístico, Spa Francorchamps é palco da próxima etapa da F3 inglesa, que acontece neste fim de semana. Guilherme Samaia se prepara para correr pela primeira vez no local que já foi cenário de vitórias de grandes pilotos, como Ayrton Senna, Michael Schumacher e Lewis Hamilton.

 

“São 7.8 quilômetros e é bem difícil. É preciso treinar mais. Tivemos apenas três treinos de 45 minutos. O primeiro foi realmente para conhecer o traçado, o segundo deu para experimentar mais e sentir mais as curvas, as subidas e as descidas. No terceiro treino, estava indo bem, mas acabou quebrando uma peça do carro que liga uma das rodas à direção e tive de parar no box. Eles arrumaram rápido, mas o carro ficou torto e desequilibrado. Vou correr em uma pista que os outros pilotos estarão voando, por conhecerem bem todos os pontos, mas vou dar o melhor que puder”, conta o piloto.

 

A F3 inglesa está em sua quarta etapa. As provas acontecem entre amanhã e sábado. Por lá, Samaia acumula 87 pontos. No Brasil, o piloto é líder absoluto na categoria, com 110 pontos e 7 vitórias em 8 corridas.

Flávia Santucci

(11) 3846-5787 • r 22 | (21) 3461-4616

www.approach.com.br 

cid:image001.png@01D229FD.51616DD0