Belas disputas marcaram a Terceira Etapa do Estadual do RJ em Volta Redonda

Etapa teve a participação de 45 pilotos que proporcionaram muitas emoções as disputas

 

O Kartódromo Internacional de Volta Redonda, foi o palco das disputas da rodada que agitaram alguns dos principais pilotos do estado, nas duas baterias realizadas na rodada, aonde emocionaram a todos os presentes as dependências do complexo no último sábado 01/07.

As disputas que mais emocionaram a todos foram entre os jovens e talentosos piloto das categorias Mirim e Cadetes, os futuros talentos do kartismo carioca realizaram um grande espetáculo, foram disputas do inicio ao fim sendo que as duas baterias realizadas só foram definidas na volta final com os pilotos cruzando a linha quadriculada, praticamente juntos, o que levantou a galera que vibraram bastante com seus pilotos preferidos.
A volta mais rápida na primeira disputa foi de Gabriel Fernandes.

Ao final das duas baterias os vencedores foram Pietro Nalesso na primeira bateria, com Gabriel Fernandes vencendo a segunda bateria. Os dois pilotos que venceram a etapa conquistaram pela primeira vez a vitória no Estadual. O segundo lugar nas duas baterias, Fabio Nunes foi que registrou a pole. A melhor volta na segunda disputa ficou para o jovem piloto Marcelo Menezes

Na somatória final o vencedor da categoria Mirim foi Pietro Nalesso, seguido por Gabriel Fernandes, Fabio Nunes e Gabriel Diogo

Já pela categoria Cadete, o jovem Marcelo Menezes pela primeira vez conquistou a vitória em sua categoria, levando sua torcida ao delírio. Com muita garra e disposição venceu a disputa particular com seu adversário ficando com as duas vitória garantindo o primeiro lugar,Caio Paiva um jovem e promissor piloto finalizou na segunda posição.

Outras grandes apresentações ficaram por conta dos pilotos das categorias Junior Menor, Junior e Novatos, andam juntos, na classificação para a formação do grid de largada a pole ficou com o piloto da classe Junior Roberto Faria, que em grande estilo venceu as duas baterias realizadas, marcando ainda as duas melhores voltas.
Ao final da disputa Roberto Faria ficou com o primeiro lugar na Categoria Junior.

Outra apresentação de alto nível, foi do jovem e talentoso piloto Fabrício Fardim pela classe Junior Menor, que saiu consagrado ao vencer as duas provas em sua categoria, a segunda posição na disputa da Junior Menor ficou para Douglas Teixeira seguido por João Pedro Turi.

Na categoria Novatos, a disputa foi grande, rápidos e com disputas acirradas, Bruno Rocha venceu a primeira e Jonatas Rezende a segunda ficando a somatória geral classificando a vitória para Bruno com Jonatas em segundo e Ubirajara Lopez em terceiro. Nesta categoria os pilotos mostraram bastante empenho e garra em busca dos melhores resultados.

A disputa a seguir foi entre os pilotos das categorias F4I e Super F4, onze pilotos alinharam no grid de largada, com a pole ficando com o piloto Andre Cupello da Super F4.

Na disputa da primeira bateria dos velozes pilotos, Mario Gozzo, largando da terceira posição, realizou uma grande apresentação, superou com muita garra seus adversários até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Já os pilotos da categoria F4I, Guilherme Kaiuca que andando em dupla com Bruno venceram a primeira disputa. A melhor volta ficou com Valdir Rodrigues.

Para a segunda bateria das classes, Andre Cupello se recuperou, dominou a disputa levando seu kart a vitória na Super F4 com uma bela apresentação. Já pela F4I, Rogério Oliva e Leo Alvarez foi que cruzou na frente, em grande disputa e excelente apresentação. A melhor volta quem registrou nesta bateria foi André Cupello.

Ao final das duas baterias a vitoria na Super F4 ficou com André Cupello seguido por Mario Gozzo, Valdir Rodrigues e Leonardo Amaral.

Na F4I, a vitória ficou com Guilherme Kaiuca/Bruno, seguido por Leonardo Alvarez/Rogério Oliva, Elias Kaiuca, Fabio Novaes, Jonas Grupp, Daniel Penalva, Pedro Nejaime/Alfredo Sena e Felipe Pimentel.

Completando a rodada, pilotos das categorias Indoor F13 / Light / Super proporcionaram muita emoção nas duas baterias disputas, foram 20 voltas em cada bateria ficando a vitória na primeira e disputadíssima disputa para o piloto da classe F13 José Gonçalves, na Light o vencedor foi Leo Alvarez, complementando a disputa a conquista de Leo Amaral na Categoria Super.
A melhor volta foi registrada pelo piloto Aliandro Carvalho

Para a disputa da segunda bateria, o nome da disputa foi Yamasaki Yoshitsugu da F3, após muita disputa se recuperou muito bem da primeira disputa para então cruzar a linha de chegada na frente e receber a bandeirada quadriculada da direção da prova. Na Categoria Light o Elias Kaiuca, ficando a vitória na Master para Marcelo Xavier. A melhor volta da corrida foi de José Gonçalves.

Na somatória final os resultados ficaram assim:

Na categoria F13 o vencedor foi Elias kaiuca, seguido por Leo Alvares, Thomas Dantas, Guilherme Kaiuca e Luis Oliveira.

Pela Light: o grande vencedor foi José Gonçalves, seguido por Yusuke Nita, Fabio Mendes, Leandro Castro, Yamasaki Yoshitsugu, Ylan Marcel, Ignácio Seixas, Luan Santos e Aliandro Carvalho.

Finalizando a classificação da Categoria Super com a conquista ficando com Leo Amaral, seguido por Marcelo Xavier, Bruno Zen e Ewantuir Felix.

A 4ª etapa do campeonato será realizada no dia 06 de agosto no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, competição que está totalmente aberta em relação ao título.

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria – Velocidade Total