Lupatini Motorsport fez boas corridas em Londrina

– Metropolitano de Curitiba –

          A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing mais uma vez fez boas corridas na quarta etapa do Metropolitano de Curitiba e segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (1.º e 2/7), no Autódromo Ayrton Senna,situado em Londrina (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, a dupla Antonio Carvalho/Rafael Lupatiniconquistou um sétimo e um terceiro lugares na categoria Turismo 1.6 “C”. Já o Gol n.º 33, com o piloto Rômulo Lazzari Molinari, em sua terceira prova teve uma quebra e um sétimo lugar, também na categoria Turismo 1.6 “C”.

Pilotando o Gol n.º 44, Antonio Carvalho/Rafael Lupatini (Distribuidora Pelikano) marcou o 12.º tempo da categoria no Treino Classificatório, com o tempo de 1min34s375, num grid com 30 carros. Na primeira corrida, o piloto Antonio Carvalho largou bem, ganhou uma posição na primeira volta e na segunda volta era o décimo sétimo colocado ganhou mais uma posição, concluindo a prova em 16.º lugar na Geral. Para a segunda corrida, com o carro bem acertado pela equipe, Rafael Lupatini foi para corrida de recuperação, largando da 15.ª posição do grid. Ganhou cinco posições e concluiu a prova em terceiro lugar na Turismo 1.6 “C”. “Estou evoluindo a cada etapa disputada. Consegui terminar a corrida em uma pista que eu nem conhecia o traçado. O aprendizado com o Lupatini é muito bom e certamente na temporada 2018 estarei “brigando” mais acima, nas cinco primeiras posições”, disse Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).

Já piloto Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil) também está evoluindo no Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida, largou da 23.ª posição do grid e vinha ganhando posições, mas o carro quebrou e o piloto abandonou a corrida. Na segunda corrida, Rômulo não fez uma boa largada, mas se manteve na 25.ª posição. Foi evoluindo na prova, até chegar ao 18.º lugar na Geral e sétimo na sua categoria. “Foi muito bom conhecer mais uma pista do automobilismo paranaense. Eu ainda tenho muito a evoluir, mas com a ajuda de todos na Equipe Lupatini Motorsport, certamente chegarei a ser um bom piloto. Quebrei numa prova e fiquei em sétimo na outra. Agora é partir para a quinta etapa em casa”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Velocidade foi o seguinte: 1.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú, 35 pontos; 2.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira, 27; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 22; 4.º) José Pederneiras, 20; 5.º) Antonio Carvalho/Rafael Lupatini, 16; 6.º) José Cavassim, 14; 7.º) Geison Tureck, 9; 8.º) Geovane Ciesielski, 9; e 9.º) Rômulo Molinari, 4. A quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 19 e 20 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR).

 

Rômulo Molinari 5 300x203 - Lupatini Motorsport fez boas corridas em Londrina

Rômulo Molinari

 

MRT – Marketing Racing Team

(41) 99957-2908 – bisponeto@terra.com.br

Fotos: Bispo Neto