Fórmula Vee Challenge Cup Series: Brasileiro Murillo Latorre dispara na liderança

master logo2 - Fórmula Vee Challenge Cup Series: Brasileiro Murillo Latorre dispara na liderança

Sorocabano subiu no pódio em ambas as provas do final de semana nos Estados Unidos

Mesmo não vencendo as duas etapas do Fórmula Vee Challenge Cup Series, disputadas no último final de semana (01 e 02/7) no circuito de Mid-Ohio, nos Estados Unidos, o sorocabano Murillo Grandino Latorre (F/Racing) subiu no pódio entre os três primeiros em ambas provas e disparou na liderança do certame norte-americano. Depois de seis etapas ele soma 133 pontos, 45 de vantagem sobre o canadense Matt Garwood, atual tricampeão da modalidade.

Na corrida disputada no sábado Murillo Latorre aproveitou a pista molhada para largar em segundo e terminou na mesma posição, depois de muita briga entre os seis primeiros colocados. “Larguei bem e fiquei com outros cinco carros brigando. A maior parte da corrida eu estava em quinto ou sexto, mas na penúltima volta consegui escalar o pelotão e receber a bandeirada em segundo”, explicou o representante de Sorocaba (SP). A vitória ficou com Michael Varancins, pentacampeão americano de Fórmula Vee.

Na corrida de domingo Murillo já notou que o seu motor não tinha a mesma potência na pista seca, mas conseguiu largar novamente em segundo. Na competição, estabeleceu apenas a quinta volta mais rápida, mas graças à sua garra e competência ainda conseguiu receber a bandeirada em terceiro. “Está faltando um pouco de motor para andar na frente”, comentou Latorre. A vitória ficou novamente com Varancis, que desenvolve o seu carro e treina nesta pista de Ohio.

O consolo de Murillo Latorre é que o vice-líder do certame terminou apenas na 11ª posição na primeira prova e em oitavo no fechamento da programação. Com isto, o brasileiro ampliou bem a sua vantagem da liderança do campeonato disputado no Canadá e nos EUA.

A próxima rodada do Fórmula Vee Challenge Cup Series será nos dias 29 e 30 de julho no Pittsburgh Internacional Race Complex, em Wampum, na Pennsylvania (EUA).

A participação de Murillo Latorre faz parte da parceria entre a Challenge Cup Series e a Fórmula Vee Brasil, para o intercâmbio internacional de pilotos. Nos EUA e Canadá, o brasileiro compete com carro fornecido pela equipe Wasserman Racing, do sul-africano radicado no Canadá Johan Wasserman.

315724 713657 18491523 murillolatorre press 200x300 - Fórmula Vee Challenge Cup Series: Brasileiro Murillo Latorre dispara na liderança

O sorocabano Murillo Latorre disparou na liderança do Formula Vee Challenge Cup (Foto: Richard Coburn/Divulgação)

315724 713658 dsc8372 murillolatorre press 300x200 - Fórmula Vee Challenge Cup Series: Brasileiro Murillo Latorre dispara na liderança

Murillo Latorre teve muita dificuldade para colher um segundo e um terceiro (Foto: Richard Coburn/Divulgação)

 

Os dez primeiros na primeira prova foram:

1) Michael Varancins;

2) Murillo Latorre;

3) Dean Curtis;

4) Barrett Kingsborough;

5) Raymond Carmody;

6) Sam Ryan;

7) Trevor Carmody;

8) Sherman Engler;

9) Mark Farnham;

10) Garrett Villano.

 

Os dez primeiros na segunda prova foram:

1) Michael Varancins;

2) Raymond Carmody;

3) Murillo Latorre;

4) Sam Ryan;

5) Dean Curtis;

6) Sherman Engler;

7) Barrett Kingsborough;

8) Matt Garwood;

9) Trevor Carmody;

10) Jon Adams.

 

Confira os dez primeiros do Fórmula Vee Challenge Cup Series 2017 após seis etapas:

1) Murillo Grandino Latorre, 133 pontos;

2) Matt Garwood, 88;

3) Barret Kingsborough, 73;

4) Garret Villano, 69;

5) Megan Gilkes, 57;

6) Michael Varacins, 54;

7) Jack Maloney, 52;

8) Robert Murray, 52;

9) Trevor Carmody, 40;

10) Steve Kwasnik, 39.

Consulte http://challengecupseries.com