Jair e Duda Bana correm etapa de Londrina

– Metropolitano de Curitiba –

             Os pilotos curitibanos Carlos Eduardo “Duda” Bana e Jair Bana (Pirelli/Bana Pneus) vão participar no fim de semana (1.º e 2/7), da quarta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, que será disputada noAutódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), válida pela segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017.A bordo do Gol n.º 37, com preparação da MP Competições, Jair e Duda estão participando desta temporada doMetropolitano e Paranaense de Velocidade, para manter a forma e pegada de pista, nos intervalos das provas de Endurance, que é a especialidade da dupla. Estão com o Gol ainda em evolução, mas querem “brigar” entre os primeiros em Londrina.

Na primeira etapa do ano, Jair e Duda (Pirelli/Bana Pneus) marcaram o tempo de 1min42s162, no treino classificatório, ficando com a 7.ª posição na categoria Marcas “A” e décimo na Geral. Dada a largada para a primeira corrida, Jair Bana foi para a pista com a intenção de recuperar posições e a estratégia deu certo, pois recebeu a bandeirada final em 8.º lugar na Geral e em sua categoria. Mas, na segunda corrida, Duda Bana ganhou duas posições na largada e vinha numa boa tocada, mas o carro quebrou e o piloto teve que abandonar a corrida. Na segunda etapa, que foi válida pelo Paranaense Jair e Duda Bana não tiveram sorte. Na primeira corrida debaixo de muita chuva, abandonaram na oitava volta por acidente e nem correram a segunda prova, não pontuando.

Foram para a terceira etapa em busca de recuperação. As coisas começaram bem, marcando o sétimo tempo daMarcas “A” no treino classificatório com 1min40s958, largando da quinta fila em nono lugar na Geral. Na primeira corrida a tocada ficou por conta de Duda Bana, que manteve a posição na largada e foi evoluindo aos poucos. Concluiu a prova em sexto lugar na Marcas “A” e na 9.ª colocação na Geral. Na segunda prova, assumiu o carro Jair Bana, que manteve a posição na largada, ultrapassou um adversário no início da segunda volta, mas o carro quebrou na sequencia da volta e o piloto acabou abandonando a corrida. Mas o Gol n.º 37 está bem acertado pela equipe MP Competições e os pilotos querem fazer bonito em Londrina, pontuando nas duas corridas da Marcas “A”, para melhorar sua posição na classificação do Metropolitano e Paranaense.

“Decidimos participar da temporada toda do Metropolitano e Paranaense no início deste ano. Até o ano passado, corríamos para manter a forma e também para matar saudades das provas de Marcas, onde eu participei bastante. Este ano estamos nos adaptando à categoria e desenvolvendo o carro, mas queremos “brigar” entre os cinco primeiros”, disse Jair Bana. “Marcamos pontos em duas corridas, quebramos em três e não participamos de uma. O carro vem melhorando a cada etapa e aos poucos os resultados vão aparecendo. Estamos treinando para manter a forma, mas queremos subir ao pódio ainda este ano em nossa categoria”, concluiu Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus).

– Classificação –

Somados os pontos das três etapas e seis corridas do Metropolitano de Curitiba de Velocidade 2017, a classificação na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 130 pontos; 2.º) Richard Heidrich (SC), 80; 3.º) Gustavo Dal Pizzol (SC), 76; 4.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 74; 5.º) Davi Dal Pizzol (SC), 43; 6.º) Algacir Sermann Filho/Rodrigo Tassi (PR), 41; 7.º) Augusto Baldo Neto (PR), 26; 8.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 22; 9.º) Luciano Martins (SC), 19; e 10.º) Duda Bana/Jair Bana (PR), 18.

 

MRT – Marketing Racing Team

(41) 99957-2908 – bisponeto@terra.com.br

Foto: Rogenes Santana