Wilians Peres corre em Londrina na Marcas “B”

– Metropolitano de Curitiba –

             O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) participa no fim de semana (1.º e 2/7), da quarta etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, que será disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), válida também pela segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017. A bordo do Gol n.º 128, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peresquer voltar a vencer na categoria, visando se manter na “brigar” pelo título deste ano na categoria Marcas “B”.

No treino classificatório da terceira etapa, o piloto Wilians Peres (Suloy/Wilians Peças para Motores) marcou o tempo de 1min40s246, ficando com a pole position na categoria Marcas “B” e sexto na Geral. Dada a largada para a primeira corrida, às 9h35 de domingo (7/5), Wilians caiu para a terceira posição na categoria na primeira volta, mas se recuperou na terceira volta, recuperando uma posição. Travou bom “pega” com Rafael Barranco pela liderança da prova, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem, concluindo a prova em segundo lugar. Ao fim de 20 voltas a vitória na Marcas “B” foi de Rafael Barranco, com tempo total de 33min49s175, seguido de Wilians Peres, a 2s341, Eduardo Pavelski, a 8s442, Alisson Nurnberg, a 34s040 e Samir Guimarães, a 45s545.

A segunda corrida, também teve muita disputa pelas primeiras posições do início ao fim. Largando da segunda posição na sua categoria Wilians Peres assumiu a liderança na primeira volta, assumindo o quinto lugar na Geral. Mas na volta seguinte, numa disputa pela posição, levou um toque no seu carro, que o fez rodar e perder várias posições, na 16.ª colocação na Geral. Em grande prova de recuperação, Wilians Peres conseguiu ganhar cinco posições e concluiu a prova em quinto lugar na Marcas “B”. No fim de 20 voltas, Rafael Barranco venceu na Marcas “B”, com tempo total de 34min01s284, seguido de Eduardo Pavelski, a 2s645, Gefferson de Lima, a 24s561, João Naumes, a 24s698 e Wilians Peres, a uma volta.

“Nosso carro vem evoluindo a cada corrida disputada. Na etapa passada, “briguei” até a bandeirada final pela vitória na primeira corrida e levei uma batida na traseira esquerda quando liderava a segunda corrida, caindo para as últimas posições e tendo que fazer prova de recuperação. A corrida deste fim de semana é mais importante ainda, pois será válida pelo Paranaense de Velocidade, com pilotos de Cascavel e Londrina se juntando ao nosso grid. Estou em terceiro no Paranaense, mas quero melhorar esta colocação nos corridas deste sábado e domingo”, declarou Wilians Peres (Wilians Peças/Sintermetal/Motorbest).

– Classificação –

Com três etapas realizadas e seis corridas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba 2017, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1.º) Rafael Barranco (PR), com 98 pontos; 2.º) Wilians Peres (PR), 83; 3.º) Gefferson de Lima (PR), 77; 4.º) Eduardo Pavelski (PR), 65; 5.º) Diedo Pardo (PR), 44; 6.º) Lúcio Seidel (SC), 42. No Paranaense de Velocidade os três primeiros da Marcas “B” são: 1.º) Rafael Barranco (PR), 43; 2.º) Eduardo Pavelski (PR), 26; 3.º) Wilians Peres (PR), 25.

 

MRT – Marketing Racing Team

(41) 99957-2908 – bisponeto@terra.com.br

Foto: Rogenes Santana