Catarinense Rafael Becker busca em casa a 2 vitoria no Arena Cross

news header rinaldi 01 - Catarinense Rafael Becker busca em casa a 2 vitoria no Arena Cross

Jovem talento do Team Rinaldi destaque na etapa deste sabado em SC; Bombadinho defende liderana no Brasileiro de Enduro de Regularidade

Bento Gonçalves (RS) – Rafael Becker conta com a torcida catarinense para buscar mais uma vitória no Arena Cross, que realiza a segunda etapa neste sábado (24) em Criciúma (SC). Natural de Itapiranga (SC), o piloto do Team Rinaldi é o atual campeão e líder da classe 50cc. “Espero fazer bonito, ainda mais pela corrida ser aqui no Estado”, afirmou o jovem talento de 10 anos.

O palco das disputas será a pista montada no CTG Pedro Raymundo. “Eu treinei bastante e estou preparado. Espero conseguir uma bela vitória”, continuou Becker, que utilizará os pneus Rinaldi RMX35. Nas baterias da categoria Pró, o representante do Team Rinaldi será o gaúcho João Pedro Ribeiro.

Brasileiro de Enduro de Regularidade – Líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, Emerson Loth, o “Bombadinho”, está confirmado no Enduro Das Neves. O evento vale como sétima e oitava etapas da competição nacional na região de Braço do Norte (SC), neste fim de semana (24 e 25).

“O percurso da prova sempre é bastante técnico e rápido, com médias altas de velocidade a serem cumpridas nos trechos”, lembrou o piloto do Team Rinaldi. Ele venceu as duas últimas edições do Enduro Das Neves e vai acelerar com os pneus Rinaldi SR39. “As expectativas são ótimas. O objetivo principal é andar tranquilo e administrar a minha vantagem no campeonato”, concluiu Bombadinho.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

x arenacross2016 1aetapa rafaelbecker idariocafe teamrinaldi 300x200 - Catarinense Rafael Becker busca em casa a 2 vitoria no Arena Cross

Rafael Becker, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crdito: Caf Fotos/Mundo Press

Mundo Press Jornalismo Estratgico