Em grande atuação Henrique Magioni foi ao pódio do Light

logo quick00 - Em grande atuação Henrique Magioni foi ao pódio do Light

Rodada tripla marcou o meio da temporada do mais difícil estadual do país

No último sábado (10) o Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, recebeu mais de 150 competidores para as disputas da quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Pela categoria Cadete o jovem Henrique Magioni (Instituto Nascer | Grupo Happy News | Sabiá Racing) teve uma atuação digna dos grandes campeões e foi ao pódio após largar da primeira fila.

Focado nas disputas da Copa São Paulo Light, assim como, do Campeonato Mineiro e de sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart o jovem Magioni está com a agenda repleta de compromissos esportivos. Neste espírito, na última semana, ele chegou na noite de quarta-feira à cidade de Barueri onde, até o fim da manhã de sexta, se dedicou bastante aos treinos.

Com o suporte da equipe Sabiá Racing, especialista em provas de grande porte, e a orientação do chefe do time, o ex-piloto Cláudio Dantas, Henrique se despontou bastante desde os treinos livres e, naturalmente, passou a ser considerado um dos fortes candidatos à conquista da pole-position.

No início da tarde de sexta-feira a pista foi aberta para as tomadas de tempos. Com a marca de 40s597 Magioni se assegurou na segunda posição, com a diferença de apenas 84 milésimos para o pole-position.

Todas as três corridas foram realizadas na manhã de sábado. Na primeira delas, partindo pela parte suja da pista, Henrique caiu para o terceiro lugar. Porém, muito determinado, o piloto conseguiu se manter sempre no primeiro pelotão. Na última volta, então, em uma manobra arrojada, ele reassumiu o segundo posto, posição em que recebeu a bandeirada.

Na segunda bateria, pela inversão natural dos cinco primeiros do grid, Henrique largou do quarto lugar. Na segunda curva, porém, acabou sendo escorado e foi para fora da pista perdendo várias posições. Ele conseguiu retornar ao traçado no meio do pelotão, recuperou algumas posições e finalizou a bateria em nono.

Na última e decisiva bateria Magioni partiu da quinta fila. Com um kart muito bem acertado e garra de voltar ao pelotão da frente o piloto fez uma prova de recuperação. Se manteve na briga pela liderança até três voltas para o final quando, de repente, seu kart passou a perder um pouco de rendimento e, com isso, ele finalizou a prova na sétima posição.

Pela soma dos resultados Magioni foi o quinto lugar geral da etapa.

“Meu kart esteve bom durante todo o fim de semana. A equipe trabalhou bem e eu consegui me adaptar bem ao traçado. Infelizmente na última bateria a barra de sustentação do meu banco quebrou e, com isso, o chassis perde o ajuste. O kart ficou muito difícil de fazer curvas. Era para ter terminado em terceiro ou até mesmo segundo. Agradeço a todos e vamos para a próxima”, comentou feliz o piloto.

MINEIRO DE KART É O PRÓXIMO DESAFIO

Seguindo sua agenda de competições Magioni terá, no próximo sábado os desafios da quarta e última rodada do Campeonato Mineiro de Kart. Atualmente na vice-liderança do Campeonato o piloto ainda acredita no título e, para tanto, à partir desta quarta-feira já estará na pista treinando em busca do sucesso na competição.

Na semana seguinte, em sua preparação normal para o Campeonato Brasileiro, o piloto seguirá para o Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Santa Catarina. Naquela ocasião o piloto disputará a segunda etapa da Copa SPR de Kart, competição preparatória para o Brasileiro.

314298 709858  3ds7900 300x200 - Em grande atuação Henrique Magioni foi ao pódio do Light314298 709859  bg53991 300x200 - Em grande atuação Henrique Magioni foi ao pódio do Light314298 709860  bg52826 300x200 - Em grande atuação Henrique Magioni foi ao pódio do Light

rodape quick00 - Em grande atuação Henrique Magioni foi ao pódio do Light