Rodada tripla do Light marcou o meio da temporada 2017

rbc template releases cabecalho - Rodada tripla do Light marcou o meio da temporada 2017

Kartódromo Aldeia da Serra voltou a receber mais de 150 pilotos para as provas do Estadual

Chegou à metade da temporada, neste sábado (10) a 15ª edição da Copa São Paulo Light de Kart. As disputas aconteceram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri e contaram com a participação de 154 pilotos divididos em nove grids.

Além das provas terem sido realizadas em sistema de rodada tripla, diferente das demais provas do ano que seguem o regime de rodadas duplas, esta prova do Light teve um gostinho especial para os pilotos da Júnior Menor, Júnior e Sênior “A” pois, para estes, além dos troféus a prova valia como a chance conquistar uma vaga para competir, de graça, no SKUSA, em Las Vegas.

Para os organizadores conseguirem enquadrar toda a programação de corridas no mesmo dia a tomada de tempos foi passada para a tarde de sexta-feira e, com isso, os pilotos tiveram um pouco menos de tempo para treinarem. Outro fator muito interessante nesta rodada foi o traçado. Curto e de média-baixa velocidade os pilotos completavam as voltas em pouco mais de 30 segundos o que proporcionou corridas muito intensas, com várias ultrapassagens, disputas, alguns toques e tempo total das baterias bastante reduzido.

Pela Mirim a pole-position foi de Heitor Dall’Agnol. O piloto aproveitou a oportunidade de largar na frente e venceu a primeira bateria. A segunda prova foi vencida por Chico Neto e, a terceira, por Gabriel Koenigkan. Na soma geral Heitor venceu a etapa com 27 pontos.

Pela Cadete, que reuniu o maior número de pilotos do dia, mais uma vez a tônica foi a competitividade e o grande número de karts disputando as primeiras posições. Nicholas Chon registrou a pole-position. Porém, quem dominou o dia foi Vinícius Tessaro. Com três vitórias o jovem de Brasília registrou a pontuação máxima da etapa e foi ao alto do pódio. Chon ficou com a segunda posição e, Matheus Ferreira, o terceiro lugar.

As disputas da Júnior Menor tiveram partindo da pole-position o mineiro Lucas Staico. Porém, quem brilhou com duas vitórias e um segundo lugar foi o pernambucano Rafael Câmara. Com 31 pontos conquistados ele venceu a rodada e, de quebra, ficou com a primeira vaga para as disputas do SKUSA. Guilherme Figueiredo subiu ao pódio na segunda colocação e João Victor Camargo foi o terceiro.

16 milésimos de segundo separaram os três primeiros colocados no grid da categoria Júnior. José Mugiatti Neto partiu da pole position e, com uma vitória, um segundo e um terceiro lugares foi o melhor da etapa subindo ao alto do pódio. Felipe Baptista, com duas vitórias, ficou com a segunda colocação e Pedro Lopes, foi o terceiro. Pela soma dos resultados e considerando-se também os dois descartes quem garantiu a vaga para o SKUSA foi Felipe Baptista.

Encerrando as atividades da manhã as provas da Sprinter foram também de arrepiar. Nicholas Fliter registrou a pole-position com o tempo de 34s824. Nas provas, porém, brilhou a estrela de Vinícius Kwong que, com duas vitórias e um terceiro lugar ficou com a vitória do dia. O mineiro Paulo Neto ficou com a segunda colocação e, finalmente, no terceiro lugar ficou João Victor Ferreira.

Com 16 pilotos as provas da Graduado também foram bastante emocionantes. A proximidade com o Brasileiro de Kart fez com que as corridas fossem muito disputadas e pilotos, preparadores de motores e chefes de equipes estavam com tudo em seu máximo desempenho. Com sua larga experiência o carioca André Nicastro registrou a pole-position, mas, o dia reservava melhores resultados para os irmãos Coletta. Com duas vitórias e um terceiro lugar Murilo Coletta foi o grande vencedor da etapa. Seu irmão, Marcel, com três segundos lugares, ficou com a segunda posição geral. Sérgio Crispim ficou com o terceiro lugar.

Em uma volta sem cometer erros o piloto Marcos Pereira garantiu a sua pole-position da categoria Sênior com o tempo de 35s001. Nas corridas, porém, com duas vitórias e uma terceira posição Danilo Ramalho subiu ao degrau mais alto do pódio. Patrick Sango ficou com o terceiro posto e Marcos Pereira, foi o terceiro. Com este resultado Ramalho ganhou, também, a terceira e última vaga para o SKUSA ao completar a incrível marca de seis vitórias em sete provas. Sênior “B” a vitória ficou com o mineiro Marcelo Brandão seguido por Magno Gaia e Rodrigo Morelli.

Dentre os experientes pilotos da Super Sênior partiu do primeiro lugar o piloto Ricardo Thomazi que, também, venceu duas das três corridas. Christiano Matheis venceu a terceira bateria e Maique Paparelli, de forma muito constante, fez dois segundos e um terceiro lugares.

Encerrando a quinta rodada do Light da categoria F4 trouxe à pista 22 karts firmando-se como a segunda mais numerosa categoria do Campeonato, perdendo apenas para a Cadete. Giuliano Forcolin, líder do Campeonato, partiu da pole-position. Com duas vitórias e uma segunda colocação, porém, a vitória do dia ficou com o piloto André Castro. Forcolin ficou com a segunda colocação e Pedro Lima, foi o terceiro. Pela divisão F4 Sênior a vitória ficou com Paulo Farias, seguido por Luciano Tauê e Fernando Spessoto.

O Light entra agora em seu recesso anual para a as disputas do Campeonato Brasileiro. O calendário será retomado no dia 26 de agosto com as disputas da sexta rodada dupla, também no Kartódromo Aldeia da Serra.

314231 709665 19029424 638890089647047 5751662897256526775 n 300x200 - Rodada tripla do Light marcou o meio da temporada 2017

Divulgação

Fotos: Bruno Gorski – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing

quick template releases rodape - Rodada tripla do Light marcou o meio da temporada 2017