KIKO PORTO GARANTE MAIS UM PÓDIO NO PAULISTA LIGHT

Neste sábado (10/6), no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri-SP, foi disputada a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na temporada 2017. Entre as feras que se encontraram na pista paulista estava o Campeão Brasileiro Kiko Porto(Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport), que buscava pontos importantes para melhorar a posição na classificação do campeonato, já que não disputou a etapa anterior, no dia 13 de maio, mesmo fim de semana da abertura do CIK-FIA Academy Trophy, em Genk, na Bélgica.

Nesta etapa, que marcou exatamente a metade da competição no light, os pilotos foram para a pista em três baterias, definindo assim os campeões em cada categoria. No treino que definiu o grid de largada, um problema elétrico impediu que Kiko Porto conseguisse uma posição mais à frente entre os 18 pilotos da categoria Júnior. Ele acabou alinhando o kart número 12 na 9ª colocação, mesmo assim, apenas 3 décimos do pole position.

Nas três baterias válidas pela etapa do Paulista Light, o piloto do Recife conseguiu um 6º, um 9º e um 5º lugares respectivamente, garantindo assim a 6ª colocação e um lugar no pódio – É muito importante marcar pontos nessa competição. Vamos continuar brigando pra chegar o mais á frente possível no Light. Até a próxima etapa tem muita coisa pra acontecer e vamos voltar aqui pra lutar pela vitória – disse o piloto de Pernambuco.

 

A próxima etapa da Copa São Paulo Light está programada somente para agosto, depois do Campeonato Brasileiro. Até lá Kiko Porto vai ter pela frente mais uma prova do Campeonato Paraibano de Kart, dia 17/6, e as etapas que restam do CIK-FIA Academy Trophy, no dia 2/7 em Le Mans, na França, e dia 23/7 a corrida de encerramento em Alahärmä, na Finlândia.

Kiko Light foto Cris Reis 07 300x193 - KIKO PORTO GARANTE MAIS UM PÓDIO NO PAULISTA LIGHT Kiko Light foto Cris Reis

Acompanhe Kiko Porto nas Redes Sociais:

Facebook:

https://www.facebook.com/KikoPorto12/

 

Instagram

@kikoporto_12

 

KMCOM

Jornalista Responsável:

Kako Marques – MTB 1379

Fone: (83) 98757 8711

Foto: Cris Reis / Palnetkart Imagens