Referência em conforto, Honda NC 750X chega com novidades

Líder de vendas em seu segmento, versão 2018 traz novas cores e preço e estará disponível em toda rede de concessionários até o final de Junho

NC750X Vermelho Perolizado 3 4DIANTEIRO 300x266 - Referência em conforto, Honda NC 750X chega com novidades

A Honda NC750X é sucesso desde seu lançamento e as razões são várias: capacidade de bagagem por compartimento dianteiro, economia de combustível, posição de pilotagem confortável, suspensões de longo curso, além de 3 anos de garantia e suporte Honda Assistance para todo território nacional em 4 países da América do Sul (Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai). Para a versão 2018, as novidades ficam por conta das novas cores Vermelho Perolizado e Verde Perolizado com preço público sugerido de R$ 32.500,00.

Apresentada durante o Salão de Milão em novembro de 2015, na Itália, a renovada NC750X chegou ao mercado brasileiro pouco tempo depois (Abril/16) e se tornou um verdadeiro sucesso de vendas e público, com excelente repercussão junto à imprensa nacional graças às inovações que privilegiam o conforto, segurança e conveniência, como o compartimento de bagagens e pequenos volumes localizando onde geralmente esta o tanque de combustível em outros modelos. Exclusividade Honda na categoria, o espaço possui capacidade de 22 litros e nele é possível guardar até mesmo um capacete fechado.

Outro destaque do modelo é a possibilidade de customização das cores emitidas pelas luzes do painel de instrumentos em LCD. Completo e digital, esta diversidade agrada aos que procuram dar um toque mais pessoal ao painel ao mesmo tempo em que garante melhor visualização em situações de baixa luminosidade. Dinâmico, traz informações e alertas luminosos da parte elétrica e mecânica, conta-giros, indicador de combustível, relógio e hodômetro duplo (total e parcial). Sob o painel, o amplo para-brisa garante maior proteção contra ao vento.

Versatilidade e Conforto
Apresentada ao mercado nacional em 2012 (originalmente com motor de 700cm³) a NC750X inaugurou a categoria Crossover no pais e se tornou um verdadeiro sucesso no mercado brasileiro desde então. Confortável, versátil e de excelente autonomia, seu conjunto mantém o consagrado motor bicilíndrico em linha de 745cm³, OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). De respostas precisas, o motor a gasolina gera potência de 54,5 cv a 6.250 rpm e torque de 6,94 kgf.m a 4.750 rpm.

Na suspensão, a dianteira possui garfo telescópico e dispõe de ajuste automático de acordo com o piso, graças ao sistema SDBV (Showa Dual Bending Valve). A suspensão traseira é do tipo monoamortecida Pró-Link, com curso de 150 mm e opções de 7 ajustes na pré-carga da mola. A distância entre eixos é de 1.534 mm, que reforça sua leveza em curvas, graças aos pneus Dunlop 120/70 (dianteira) e 160/60 (traseira) que também garantem ao conjunto um rodar com maciez e alta durabilidade.

Disponível em versão única equipada com freios ABS (anti-travamento), que propicia maior segurança em condições adversas de pilotagem, na dianteira possui um disco simples de 320 mm, enquanto na traseira são 240 mm, sistema que quando acionados, garantem total segurança em condições adversas de pilotagem ou em situações em que exijam frenagens bruscas.

A nova NC750X conta ainda com 3 anos de garantia e o exclusivo “Honda Assistance 24h”, que garante assistência durante todo o período de vigência da garantia em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Uma iniciativa Honda em ocorrências que impossibilitem o deslocamento de piloto e garupa com a motocicleta, proporcionando conforto e segurança em viagens ou trajetos urbanos.

Produzida em Manaus (AM), a comercialização esta prevista para o final de Junho em toda rede de concessionários da marca. As cores disponíveis serão Vermelho Perolizado e Verde Perolizado, com preço público sugerido de R$ 32.500,00. O valor tem como base o Estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro.

 

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 22 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros produtos. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1500 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR


Atendimento à Imprensa

Alfredo Guedes
alfredo_guedes@honda.com.br
telefone: (19) 3864-7125 / (11) 98638-8984

Marcello Ghigonetto
marcello_ghigonetto@honda.com.br
Telefone: (19) 3864-7120 / (11) 96322-9492 / (11) 98206-9160