Rogério Pompermayer domina etapa do PDC no San Marino

Americana (2017, 22.maio) – Campeão em 2015, Rogério Pompermayer vinha com desempenho apenas razoável na temporada 2017 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. No entanto, a situação mudou por completo na quarta etapa, sábado [20], no Kartódromo San Marino, em Paulínia. Ele simplesmente “voou baixo” na pista e venceu as duas baterias, fato que nenhum outro piloto havia alcançado nas três rodadas anteriores. De quebra, cravou a pole position e as duas voltas mais rápidas no traçado de 960m.

Com a vitória na etapa de Paulínia, Pompermayer saltou do oitavo para o sexto lugar na classificação geral, agora com 146, e entrou na disputa pelo título. A liderança continua com Douglas Pitoli, que ficou na sexta posição na rodada e chegou aos 169 pontos. A quinta etapa do Pé de Chumbo, fechando a primeira metade do calendário, será em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte-MG, no dia 30 de junho.

CORRIDAS

Rogério Pompermayer reinou de maneira incontestável no San Marino. Foi o mais rápido na tomada de tempos e largou na pole position na corrida inicial. Nas primeiras voltas, chegou a sofrer leve pressão de Douglas Pitoli, mas, de maneira gradativa, abriu vantagem significativa e fechou as 25 voltas em 19m52s685, vantagem de quase 5,5s para Pitoli, que cruzou em segundo lugar, com Carlinhos Carrion no vácuo – diferença de apenas 0s143 entre eles.

Na segunda corrida, Pompermayer foi para a quarta fila, na oitava posição, já que há inversão no grid entre os oito primeiros colocados da prova anterior. Assim, quem saiu na primeira fila foram Theo Pioli Trevisan e Marcelo Marusso. Marusso conseguiu pular à frente, mas, com o kart rendendo abaixo dos demais, foi superado por Felipe Santo André [Tite] já na segunda volta.

Em ritmo forte, Pompermayer foi ganhando posições e na 11ª volta, ao final da reta principal, superou Tite e assumiu a liderança da corrida, onde permaneceu até o final. Desta vez, seu tempo para 25 voltas foi de 19m57s407, vantagem de quase 6 segundos para Carrion, que também andou rápido no traçado de Paulínia.

Na somatória das duas baterias, Rogério Pompermayer foi o campeão da quarta etapa com 48 pontos. Carlinhos Carrion, com 44 pontos, foi o segundo colocado, enquanto Rafael Contatto, com 40, terminou em terceiro e completou o pódio.

Na categoria Light do Pé de Chumbo, que corre junto com a Pro, porém, com pontuação específica, o ganhador da etapa foi Cândido Neto [Garotinho], que somou 25 pontos. O pódio ainda teve Carlos Valladão, segundo com 22 pontos, e Ricardo Travaglia, terceiro com 14.

O 12º Campeonato de Kart Pé de Chumbo tem patrocínio da Sópneus (www.sopneus.com.br), Goodyear (www.goodyear.com.br), Paris Hidroluz e Aqualux (www.aqualuxamericana.com.br), Trevilub (www.trevilub.com.br) e Help Móvel (www.helpmovel.com).

Rogério Pompermayer venceu as duas baterias da etapa 4 do Pé de Chumbo 300x200 - Rogério Pompermayer domina etapa do PDC no San Marino

Rogério Pompermayer venceu as duas baterias da etapa 4 do Pé de Chumbo

 

Associação de Kart Pé de Chumbo

 

Jornalista: Zaramelo Jr. (19 – 99760.7974)

 

Foto: Marcelo Faé Ferreira