Kart: Arthur Leist marcou pole position e subiu no pódio em sua estreia com os chassis Praga

“Novo chassi surpreendeu de forma extremamente positiva”, diz piloto gaúcho

Um dos principais nomes da atualidade na categoria Graduados, o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) estreou um novo chassi no último sábado (13) quando da disputa da 4ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Representando uma das mais tradicionais fábricas de chassis da Europa, Leist cravou a pole position e levou a marca Praga ao pódio logo em sua estreia com o novo equipamento.

Buscando uma rápida adaptação ao novo chassi, Arthur Leist participou de forma intensiva dos treinos programados para quinta e sexta-feira. O forte trabalho deu ótimos resultados já na tomada de tempos, quando o piloto de Novo Hamburgo (RS) marcou a pole position de sua categoria, que reuniu cerca de 20 dos mais destacados nomes do kartismo nacional.

“Trabalhamos bem nestes dois dias de treino e conseguimos um acerto ‘top’ para pneus novos. O resultado foi esta pole logo em minha estreia com o chassi Praga”, lembra Arthur Leist.

Depois, em duas baterias extremamente disputadas e equilibradas, como se espera na categoria Graduados, Arthur Leist obteve um terceiro e um quinto lugar, que somados deram-lhe a 5ª posição no pódio.

“Ainda precisamos ajustar alguns detalhes no ritmo de corrida, mas me surpreendi de forma extremamente positiva com os chassis Praga”, elogia o piloto. “Vamos acertar bem o equipamento para o Campeonato Brasileiro para lutar pelo título em julho”, finaliza o piloto.

312056 703713 arthur leist52   planet 300x200 - Kart: Arthur Leist marcou pole position e subiu no pódio em sua estreia com os chassis Praga
KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)