Arthur Gama voltou à Granja Viana e conquistou mais dois pódios pela Copa São Paulo

Piloto gaúcho, de apenas 11 anos, vem mostrando notável evolução e aposta em bela atuação no Brasileiro

Objetivos traçados, objetivos cumpridos. Quatro palavras que resumem como foi o sábado (6) do jovem piloto Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação) na 4ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, quando competiu em duas categorias e trouxe para casa dois troféus.

Com bom desempenho em todos os treinos que fez desde quinta-feira (4), o piloto de 11 anos figurou sempre entre os primeiros na categoria Cadete. Com as condições climáticas se alternando em alguns momentos, Gama destacou-se também na pista molhada. Na tomada de tempos ele foi o 6º colocado e após belas e equilibradas baterias, quando integrou o primeiro pelotão durante todas as voltas, finalizou em 4º e 5º, resultados que lhe colocaram no pódio da Cadete, em 4º lugar.

Arthur Gama competiu também na Rotax Mini Max, mas desta vez não conseguiu repetir o desempenho anterior na tomada de tempos, quando foi apenas o 11º colocado. O resultado inesperado, entretanto, não abalou o piloto de Porto Alegre (RS), que rapidamente buscou recuperação. Foram três baterias – duas pela Copa São Paulo e uma pela Copa Rotax – e, determinado, Gama conquistou três belas posições na divisão Rookie, destinada aos pilotos estreantes na categoria: 4º, 5º e 3º.

Com estes resultados, Arthur Gama (Tilecol | Boteco Exportação), que compete pela equipe Alex Racing, subiu mais uma vez no pódio, agora pela Rotax Mini Max Rookie, em 5º.

“O Arthur tem mostrado uma evolução muito grande, ele está aprendendo muito. Grids grandes e categorizados sempre ensinam muito”, diz Guga Gama, pai de Arthur e também piloto, com vitórias nas tradicionais 12 Horas de Tarumã. “E cada resultado que ele obtém o deixa mais confiante para os próximos compromissos. Estamos muito contentes com seu desempenho e seguros de que ele terá uma bela atuação no Campeonato Brasileiro”, completa.

Arthur Gama voltará às competições no início de junho, mais exatamente no primeiro final de semana do mês, quando mais uma vez disputará a Copa São Paulo Granja Viana, agora em sua 5ª etapa.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)