KIKO PORTO ESTÁ A CAMINHO DA BÉLGICA PARA A PRIMEIRA ETAPA DO TROFÉU ACADEMIA DA FIA

Indicado pela CBA para o Troféu Academia (CIK-FIA Karting Academy Trophy), o piloto pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) embarcou neste domingo (07/05) para a primeira das três etapas da competição organizada pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo – prevista para começar na próxima quinta-feira (11/5) e com disputas até o domingo (14/5), na cidade de Genk, na Bélgica, aproximadamente 100 quilômetros de Bruxelas.

 

Kiko embarcou do Aeroporto Internacional do Guararapes, no Recife, e já está em Lisboa de onde parte para Bruxelas nesta terça-feira. O piloto está cheio de expectativa para mais essa experiência internacional – Vou estar lá com outros 50 pilotos de todo mundo, buscando fazer o melhor e quero chegar ao pódio. Espero me adaptar rápido à pista pra poder brigar pelas primeiras posições – comentou antes do embarque o Campeão Brasileiro de Kart.

 

Juntamente com o Troféu Academia, vão ser disputadas em Genk, a 2ª etapa do Campeonato Europeu KZ e a 1ª prova da temporada do Europeu KZ2. As outras duas etapas do Troféu Academia vão acontecer no mês de julho. No dia 2/7 será a vez de Le Mans, na França, e no dia 23/7 a prova de encerramento do Troféu Academia está prevista para ser disputada em Alahärmä, na Finlândia, cerca de 450 quilômetros de Helsinque.

 

Calendário CIK-FIA Karting Academy Trophy

 

14 de maio de 2017, Genk (Bélgica) etapa 1

2 de  Julho de 2017, Le Mans (França) etapa 2

23 de Julho de 2017, Alahärmä (Finlândia) etapa 3

KMCOM

Jornalista Responsável:

Kako Marques – MTB 1379

Fone: (83) 98757 8711

Foto: Rico Santa Cruz