Rali Paraná deve reunir principais feras do off-road em Cambira

Em sua 5ª edição, o Rali Paraná é uma das provas que mais cresce no cenário off-road paranaense, e muito aguardada pelas equipes que competem no rali de regularidade com a realização pela primeira vez na cidade de Cambira, situada na região do Vale do Ivaí no Norte Central Paranaense, a uma distância de 337 km da Capital (Curitiba), nos dias 5 e 6 de maio.

O certame contará pontos para o Campeonato Paranaense de Rali 4×4 de Regularidade, nas categorias Máster (principal da competição), Graduados, Turismo e Light. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas através do site: www.rallyparana.com.

A programação da segunda etapa do Rali Paraná 2017 terá início na sexta-feira, dia 5, quando haverá recepção aos competidores e a abertura da secretaria no Centro de Convivência dos Idosos de Cambira. A largada será no sábado, dia 6, a partir das 10 horas em frente à Igreja Matriz no centro de Cambira.

A Prefeitura Municipal de Cambira, juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer, através do seu secretário Felipe Zani, está muito grata por poder receber a realização do Rali Paraná na cidade. “Sendo a primeira vez que o município sedia o evento é muito importante para o esporte e lazer da cidade, trazendo entretenimento para a população. Além de todo o conhecimento sobre o rali e como funcionam as regras. É de muita alegria, estamos ansiosos para a realização da prova e, toda a população está animada. Com isso, o município acaba tendo mais visibilidade na área, pois nunca foi feito algo do tipo na cidade”, declara Felipe Zani.

“Na cidade nós temos muitos simpatizantes do esporte e, assim, poderemos vivenciar um pouco dá emoção do rali, automaticamente acaba aquecendo nossos comércios, mercados e restaurantes, pois serão aproximadamente cinquenta veículos 4×4 e a cidade ficará movimentada no fim de semana. Agradecemos muito o Vander Hirt, organizador do Rali Paraná, em confiar para que este evento fosse possível. A Secretária de Esportes juntamente a Prefeitura estamos fazendo de tudo para que seja um grande evento”, acrescenta Zani.

As equipes inscritas no Rally Paraná irão levantar poeira a partir do sábado (06), em trajeto de 120 quilômetros por canaviais e estradas vicinais, com travessia de riacho no interior de Cambira, distritos e próximos aos municípios limítrofes de Jandaia do Sul e Marumbi.

A etapa em Cambira deve ficar no calendário do Rally Paraná. “Para nós de um município tão pequeno é uma honra receber um grande evento de nível estadual. Esta é uma forma de movimentar a economia do nosso município, e de inclusão de todos os participantes. Como também de fomentar o turismo local, mostrando nossas estruturas e trilhas”, destaca o vereador de Cambira, Anderson Carlos Toledo Pires.

“Vamos premiar do 1º ao 5º nas quatro categorias. Quero agradecer os competidores que tem prestigiado o Rally Paraná, acreditando que podemos sim ter um campeonato competitivo dentro do nosso Estado”, finaliza Vanderlei Hirt, diretor-geral e organizador do Rally Paraná.

A 5ª edição do Rali Paraná tem patrocínio de Trilha EuroCar, Zenz Bonés, Dispauto, Mamute Off-Road, SFIchips, Barracão do Jeep, Fábrica das Cópias. Patrocínios e apoios locais da Prefeitura Municipal de Cambira, através da Secretaria de Esportes, e Câmara de Vereadores de Cambira. A supervisão é da Federação Paranaense de Automobilismo e apuração da Totem.

 

Programação Rally Paraná 2017, 2ª etapa – Cambira:

Sexta-feira, 05/05

18h00 às 22h00 – Secretaria de prova

Local: Centro de Convivência de Cambira

 

Sábado, 06/05

10h00 – Largada do primeiro carro

Local: Em frente à igreja Matriz

14h00 – Previsão de chegada do 1º carro

16h00 – Resultado oficial e cerimônia de premiação

Local: Centro de Convivência de Cambira

 

Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4×4

 

Etapa 1 – 18 de março – Castro/PR – Rally dos Tropeiros

Etapa 2 – 06 de maio – Cambira/PR

Etapa 4 – 01 de julho – Apucarana/PR – Rally do Boné

Etapa 3 – 29 de julho – Curitiba/PR – Rally Cachorro Louco

Etapa 5 – 14 de outubro – Toledo/PR – Rally do Porco

Etapa 6 – 02 de dezembro – Curitiba/PR – Rally da Meia Noite

*Sujeito a alteração

|